Telmo Kist, ao centro, foi aclamado presidente e a gestão dura dois anos (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Sob forte salva de palmas, Telmo Kist assumiu como presidente do centenário Clube de Leituras pelos próximos dois anos. Ele foi aclamado para o posto depois de uma comissão provisória ter administrado a entidade por quase um ano. A assembleia foi na noite de terça-feira, 10. Em seu primeiro discurso oficial, Kist anunciou a criação de novas comissões ligadas à diretoria.

Ele também quer captar recursos para entidade, a partir das leis de incentivo federal e estadual. Os valores captados, exemplifica Kist, serão investidos em atividades cênicas e musicais. O novo presidente destacou ainda que pretende implantar uma quadra de esportes sintética, estruturar uma sala para jogos e criar uma academia.

A diretoria também pretende retomar a realização de eventos sociais e a primeira agenda já foi anunciada: baile de aniversário do clube que transcorre em 30 de abril. A programação, no entanto, ainda está em elaboração.

ECÔNOMO

A intenção é criar ainda um local para acolhimento de terceira idade. É desejo do presidente selecionar um ecônomo para que volte a funcionar, por exemplo, no primeiro piso, um restaurante. Novos planos de sócios estão em estudo e serão anunciados em breve, informa Kist.

ESTATUTO

Durante a assembleia ainda foram alterados artigos do estatuto. Foi autorizado ao presidente criar um plano para renegociar mensalidades em atraso. Além disso, foi mudado o período de contribuição para que o sócio vire honorário. Antes era 25 anos de contribuição e agora passou a ser três décadas.

LEIA MAIS: Telmo Kist tem como meta incrementar parceiras em prol do Leituras

DIRETORIA 

Presidente: Telmo Kist

Vice-presidente: Maria Lucia Costa

Secretário: Marcos Hüttmann

2º Secretário: José Augusto Spies

Tesoureira: Rejane Heck

2º Tesoureiro: Paulo Bohn

CONSELHO FISCAL 

Titulares: Cassio Gauer, Hilmar Bertran, João Moacir Ferreira, Moacir Emílio Ferreira e Solange Ehlers.

Suplentes: Paulo Leuckert, Norma Barden, José Rui Pereira Gomes e Ledi Gomes Gorgen.

COMISSÕES

Nesta quinta-feira, 12, à noite serão empossados os diretores e membros das comissões ligadas à diretoria. O evento ocorre no Salão Piazito, a partir das 19h30min. O nova diretoria trabalhará com sete comissões: Jurídica, Esportiva, Cultural, Social, Patrimonial, Captação e Projetos e de Marketing e Comunicação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome