CORONAVÍRUS
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Mato Leitão emitiu nota nesta segunda-feira, 29, para atualizar os dados referentes à pandemia do novo coronavírus no município. Segundo informações da pasta, a Cidade das Orquídeas iniciou a semana com dois casos novos de Covid-19. Com isso, o número total de pessoas diagnosticadas com a doença subiu para 21.

Na sexta-feira, 26, a Prefeitura divulgou na página no Facebook uma entrevista com a enfermeira, Kátia Cristine Heinen, responsável pela epidemiologia em Mato Leitão. Na oportunidade, ela falou sobre o aumento significativos de casos da doença na última semana [foram dez, seis na quinta-feira, 25].

A profissional também ressaltou a necessidade da adoção de medidas preventivas e destacou a importância das pessoas se cuidarem, usarem máscara e orientarem quem não está utilizando o equipamento de proteção a usá-lo. Ela também salientou que a equipe de saúde está muito preocupada em relação ao aumento dos casos no município.

Dos 21 pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Mato Leitão, um está internado no Hospital São Sebastião Mártir e seis estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 115 testes rápidos para diagnóstico da doença.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura. 

Veja a entrevista da enfermeira Kátia Heinen:

PREVENÇÃO E MEDIDAS PREVENTIVAS

PREVENÇÃO E MEDIDAS PREVENTIVASKátia Cristine Heinen – Enfermeira Epidemiologia

Publicado por Prefeitura Mato Leitão em Sexta-feira, 26 de junho de 2020

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome