Município trabalha para sensibilizar a cúpula da Dália

-

Na última sexta-feira, durante evento ocorrido na 13ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), comentários davam conta de que a Dália Alimentos, empresa interessada na instalação do complexo que contará com frigorífico, fábrica de rações e incubatório, já estaria decidida pelo município de Estrela como sede do empreendimento. As informações, extraoficiais, perturbaram alguns prefeitos da região, uma vez que cerca de 50 cidades se candidataram a receber o investimento proposto pela Dália.

Perguntados sobre o assunto, o prefeito Airton Artus e o secretário de Desenvolvimento Econômico Hélio Lawall mantiveram discursos semelhantes e otimistas. Lawall disse que Venâncio Aires está realizando forte articulação junto ao Governo do Estado para a cedência da área localizada na Vila Estância Nova, onde ficava o antigo presídio da cidade. A intenção da Prefeitura é preparar o local para receber o chamado “Distrito Industrial II”, onde a Dália teria à sua disposição os 25 hectares pretendidos.

O prefeito Airton Artus salienta que Venâncio Aires tem um trunfo em relação aos demais candidatos ao investimento da Dália Alimentos: “Ninguém tem, como nós, produtores já habilitados, a mão de obra qualificada e a possibilidade de formação imediata de novos profissionais para o setor. Isso é o nosso diferencial”, aponta. Ele acredita que a Capital Nacional do Chimarrão segue firme na disputa pelo investimento de aproximadamente R$ 55 milhões e que deve gerar 300 empregos, inicialmente.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido