Liderados pelo presidente João Moacir Laufer Ferreira, os membros do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Venâncio Aires têm encontro hoje. A partir das 19h, participam da inauguração das novas salas construídas no prédio da Delegacia de Polícia. Depois, confraternizam em um jantar.
Criado para prestar auxílio à Polícia Civil, o GAP decidiu, como primeira ação, remodelar o prédio da DP. Em encontros mensais, os integrantes da entidade traçaram metas e elegeram comissões.
Foi decidido que seria feito uma reforma na parte frontal, onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e construídas novas salas.
Com o trabalho voluntário dos próprios membros do GAP e dinheiro arrecadado com empresários e membros da comunidade, as obras começaram. Primeiro foram construídas as salas.
São três novos espaços, construídos entre os dois prédios. Eles serão ocupados por dois cartórios e um depósito. O próximo passo será a reforma da prédio onde funciona a DPPA. A obra será finalizada com uma pintura no prédio.
JANTAR
Após a solenidade, os membros do GAP, juntamente com autoridades e convidados, participam de um jantar. Ele acontece na sede da empresa Boqueirão Mármores e Granitos, localizado às margens da RSC-453, no km 01.