Encontro entre mulheres filiadas ao PDT ocorreu na quarta-feira (Foto: Daiana Nervo/Divulgação)

A Ação da Mulher Trabalhista (AMT), que representa o núcleo de mulheres filiadas ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) retomou as atividades em Venâncio Aires. Na noite de quarta-feira, 28, o grupo debateu a definição de uma nova diretoria, encontros de formação política e eventos de mobilização para novas filiações femininas. A reunião coordenada pelo presidente do PDT e pré-candidato a prefeito, Jarbas da Rosa, ressaltou a importância da participação das mulheres no partido e na política local.

Sem presidência desde que Claidir Kerkoff Trindade deixou o PDT para fundar o PSL no município, a AMT buscou consenso para indicação da nova Executiva. Com nomes como Alessandra Ludwig para presidente, Janete da Rosa e Luce Carmem Mayer de vices, a nova diretoria deverá ser confirmada em convenção nos próximos dias. “É importante mantermos nosso partido mobilizado e a participação das mulheres é fundamental. Tanto na Câmara de Vereadores como no Governo do ex-prefeito Airton Artus, as mulheres do PDT sempre se mostraram fortes e muito participativas”, ressaltou o atual presidente Jarbas da Rosa.

A partir da eleição da nova Executiva, a AMT projeta a realização de Ações Sociais com a participação de lideranças dos bairros e também no interior. O objetivo é identificar mais mulheres interessadas em participar da política e das mudanças necessárias para Venâncio Aires.

Reabertura do diretório

O presidente Jarbas da Rosa anunciou também a retomada de expediente diário junto ao Diretório Municipal do PDT, na rua Júlio de Castilhos, número 290. O local terá atendimento público de terça à sexta-feira, das 13h às 17h, já a partir da próxima semana. O contato para informações também foi disponibilizado pela secretária Tamara Kappaun (9 9536-2519).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome