Em sessão virtual, vereadores aprovam projetos, moções e destinação de recursos

-

Em sessão virtual realizada na noite desta segunda-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou, por unanimidade, nove matérias. Foram quatro projetos de lei, quatro moções e um ofício, que entrou na Ordem do Dia para redestinar recursos referentes a emenda impositiva indicada pela ex-vereadora Helena da Rosa (MDB).

Ela havia destinado R$ 86 mil para a realização do Fórum de Educação, mas como ele não ocorrerá em razão da pandemia, o valor terá outro encaminhamento: reformas na Escola Otto Gustavo Daniel Brands e compra de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os projetos, todos do Poder Executivo, se referem a contratações de profissionais de saúde (017), parceria com o Centro de Assistência Social de Venâncio Aires, o Casva (018 e 019), e repasse de equipamentos (dois respiradores) para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Em relação às moções, Ezequiel Stahl (PTB) repudiou o fato de o Governo do Estado não abrir as cancelas das praças de pedágio. Segundo ele, as cédulas trocadas entre motoristas e funcionários da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) elevam o risco de transmissão do coronavírus. Além disso, o vereador não entende porque o governador Eduardo Leite (PSDB) proíbe o comércio não essencial, mas não deixa de arrecadar o que é do Estado.

César Garcia (PDT) encaminhou moção de apelo para que sejam prorrogados os prazos de quitação dos tributos estaduais, também em razão da pandemia de Covid-19. As outras duas moções são de autoria do vereador Alexandre Fernandes (PSD). Uma pede a flexibilização de setores comerciais que estão impedidos de trabalhar no período de bandeira preta e, a outra, reconhece a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, por criar um plano de contingenciamento para desafogar os hospitais da região, colocando em funcionamento três ambulatórios, em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

POSSE

O encontro virtual desta segunda-feira, 15, também marcou a posse de Luciana Scheibler (PDT) como vereadora. Primeira suplente do partido, ela obteve 488 votos na eleição do ano passado e assumiu no lugar de Gerson Ruppenthal (PDT), que está internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) em razão do coronavírus. A próxima reunião será realizada na segunda-feira, 22, em horário a ser definido.

Leia mais:

Após 13 dias, Venâncio não registra óbito por Covid-19, nas últimas 24h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes