Vereadores de Mato Leitão defendem testagem de Covid-19 em trabalhadores

-

Dois vereadores se manifestaram favoráveis à implementação de política pública de testagem para Covid-19 em trabalhadores que atuam nos serviços essenciais. As manifestações partiram dos parlamentares Volnei Hochscheidt (Progressistas) e Arcênio Maldaner (MDB), durante sessão do Legislativo na terça-feira, 25.

Hochscheidt defende uma mudança no protocolo para que os testes para Covid-19 cheguem de forma mais abrangente ao trabalhador. Ele lembrou que, em muitas situações, funcionários de empresas apresentam sintomas da doença e, mesmo depois de ficarem em isolamento domiciliar, é exigido o teste pelo empregador. A medida, para rever o protocolo adotado em Mato Leitão, foi encaminhada ao Executivo Municipal por meio de indicação.

Maldaner, que foi secretário municipal de Saúde, também defendeu a ampliação dos testes para beneficiar os trabalhadores. A intenção é combater a subnotificação de casos na cidade e proteger os profissionais, ao mesmo tempo que colabora de forma preventiva com as ações de contenção do coronavírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes