Regional Sindical promove curso de formação de líderes

-

Entre os dias 9 e 11 de maio, aconteceu, no Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul, a primeira etapa do curso de formação sindical. O curso é organizado pela Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí e será realizado em três etapas. Conforme Elemar Walker, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR), nesse primeiro módulo foi apresentado aos participantes a história do sindicalismo, o histórico de lutas e gênero (jovens, aposentados e assalariados); Estado e sociedade, observações e concepções sobre os tipos de Estado e suas ferramentas políticas e; O campo e suas diversas organizações e movimentos sindicais.

São aproximadamente 40 líderes que estão se preparando para entender melhor a importância do sindicato nas suas vidas e na vida dos agricultores familiares da Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.

Walker salienta que o STR de Venâncio Aires está representado por quatro agricultores, sendo eles, Rosilei Kroth Becker, Erni dos Santos Rosa, Lauri Scheibler, e, Terezinha Goethel.

As outras duas etapas vão acontecer nos dias 19 a 21 de junho e 18 a 20 de julho.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes