Após agendar um protesto na RSC-453 para esta segunda-feira, 17, grupo terá reunião com representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias, Governo do Estado e Prefeitura de Venâncio Aires. O encontro foi agendado pelo prefeito em exercício Giovane Wickert, e ocorrerá na sala de reuniões da Administração Municipal, a partir das 9h30min.A reunião deverá contar com a presença do Secretário do Gabinete dos Prefeitos Jorge Branco.

Nesta sexta-feira, 14, motoristas de coletivos e vans comunicaram órgãos de imprensa que estariam realizando uma mobilização para buscar mais investimentos nas rodovias da região, que estão em mal estado de conservação. Porém, em resposta a manifestação, as lideranças políticas agendaram um encontro com motoristas na busca por uma solução para o problema.

Conforme um dos lideres do movimento, Gabriel Pressler, o bloqueio na pista, segunda-feira, seria justamente para o governo agendar um encontro. “Como isso já foi feito, por enquanto o protesto na 453 está cancelado, porém, se nada for feito para melhorar as condições da via, iremos realizar um bloqueio.”O grupo iriam realizar a manifestação na manhã desta segunda, nas proximidades do Distrito Industrial de Venâncio Aires. Esta seria a terceira mobilização do grupo, que em 2013 realizou dois bloqueios na RSC-287, também reivindicando melhorias na via.