Hoje tem drive-thru para vacinação de idosos acima de 83 anos e profissionais de saúde

-

A Prefeitura de Venâncio Aires decidiu antecipar para esta quinta-feira, 18, a realização de mais dois drive-thrus de vacinação contra a Covid-19. A vacinação começou pela manhã e segue até as 16h30min, em dois locais: no Parque do Chimarrão, para idosos, e no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, para profissionais de saúde.

Buscando agilidade na aplicação das vacinas, o prefeito Jarbas da Rosa anunciou nesta manhã, 18, que a partir do meio-dia poderão receber a primeira dose da Coronavac, pessoas acima de 83 anos. A aplicação segue o sistema drive trhu. Idosos podem ir até o Parque, em frente ao ginásio Poliesportivo, pois serão vacinados dentro do carro. É preciso levar um documento de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.

Primeiramente, o setor de imunização da Prefeitura havia definido como público-alvo para a vacinação desta quinta-feira, idosos acima de 85 anos. Porém, como cada frasco oferece 10 doses, é preciso garantir que a medicação seja utilizada sem muita espera, mantendo os grupos prioritários. “Queremos agilizar vacinação enquanto houver doses. Não podemos reter vacina enquanto houver idosos para vacinar. Nosso objetivo é avançar nos índices de vacinação o mais rápido possível”, destacou o prefeito e secretário municipal de Saúde, Jarbas da Rosa.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde serão vacinados no Pavilhão São Sebastião Mártir, das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia. Duas equipes estarão no local para imunizar dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em Enfermagem, farmacêuticos e fonoaudiólogos. Para receberem a vacina, devem apresentar o documento profissional que comprove que trabalham na área da saúde, cartão do SUS do município e cartão de vacinas.

vacinação covid profissionais de saúde Venâncio Aires
Vacinação dos profissionais de saúde ocorre no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir (Foto: Alvaro Pegoraro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes