Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Duas novas médicas começaram a realizar atendimentos na rede de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade e no interior de Venâncio Aires. A médica de atenção básica, Deisi Wiebbelling, atende em Centro Linha Brasil, Vila Deodoro e Vila Teresinha, aumentando os turnos de atendimentos nestas Unidades Básicas de Saúde. Atende também no Posto Santa Tecla, aumentando um turno de atendimento médico clínico.

Já a médica Giovana Fontes Rosin atende no Posto Materno Infantil (Posto Central). De acordo com o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, a chegada das profissionais possibilita para a comunidade novos turnos médicos nas unidades, ofertando mais qualidade ao cidadão, seja na atenção básica ou na consulta especializada.

ATENDIMENTO NOTURNO

Iniciados na segunda quinzena de outubro, os atendimentos do terceiro turno na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gressler tiveram aumento neste mês de novembro. Em outubro, nas duas semanas de serviços noturnos foram 95 atendimentos realizados.

Já neste mês, até a terça-feira, 19, eram 117 pacientes que passaram pelos serviços ofertados na unidade de saúde, como consultas, serviços de aferição de pressão arterial, retirada de pontos, curativos, teste rápido de gravidez e coleta de pré-câncer.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome