Testes de antígeno para Covid serão feitos no Centro Respiratório

-

O Centro de Atendimento Respiratório, que por enquanto ainda atende junto ao Pavilhão São Sebastião Mártir (será transferido para o bairro Gressler nos próximos dias), se prepara para fazer os testes de antígeno – que detecta nos primeiros dias de sintomas de Covid e o resultado sai em 20 minutos.

Dos 5 mil testes comprados – que custaram cerca de R$ 210 mil com recursos exclusivos do enfrentamento à Covid – , 2 mil já estão no município e a outra parte deve chegar nos próximos dias. As informações são do prefeito, Jarbas da Rosa.

Segundo Jarbas, ele, a vice, Izaura Landim, e a assessora da Secretaria de Saúde, Rosane da Rosa, mesmo antes de assumir, trabalharam diretamente na pasta nos últimos dias. A secretaria, aliás, não terá um ‘titular’ e será acumulada por Jarbas.

Gabinete

Ainda sobre o enfrentamento à Covid, o prefeito afirmou que boa parte dos integrantes do Gabinete de Crise em Saúde, nomeado em março para as medidas de prevenção ao contágio, permanece no grupo. Na prática, saem nomes da Administração anterior, como secretários, e ingressam o próprio Jarbas, sua vice Izaura e a assessora Rosane da Rosa.

Dos que permanecem, está a presidente do gabinete, Daniele Mohr. A fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, foi a principal fonte da Administração durante o ano de 2020 para organizar (e explicar) as questões relativas à fiscalização dos protocolos e decretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes