Última semana teve leve aumento de casos de Covid-19 em Venâncio

-

Depois de 14 dias de queda, o número de casos de Covid em Venâncio Aires apresentou aumento na semana passada. Foram 131 diagnósticos positivos nos últimos sete dias, sete a mais que na semana anterior, quando foram confirmados 124 pacientes infectados. Embora leve, o incremento reforça a necessidade de manutenção dos cuidados preventivos, para que o município não enfrente uma nova escalada e possa manter a economia girando, sem a necessidade de rever o controle e, se necessário, anunciar restrições.

Com exceção da semana anterior, os 131 casos dos últimos sete dias significam o melhor resultado para um igual período desde a 60ª semana da pandemia de coronavírus, entre os dias 31 de maio e 6 de junho, quando 161 diagnósticos positivos foram confirmados. A última semana foi a de número 65, considerando o dia 13 de abril do ano passado, quando a Capital do Chimarrão teve a confirmação do primeiro caso.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, houve um óbito na semana passada em decorrência de complicações da doença. A vítima é um paciente de 70 anos, com comorbidade, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), e faleceu na segunda-feira, 5. Uma segunda morte foi confirmada, contudo ocorreu no dia 30 de junho. Uma paciente, de 49 anos, faleceu em domicílio. O resultado do exame de PCR, coletado após o óbito, apontou a infecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes