Unidade básica do bairro Battisti será inaugurada segunda

-

Integrando a programação de aniversário do município, na segunda-feira, 3, às 16h, está marcada para acontecer a inauguração do posto de saúde do bairro Battisti. O início dos atendimentos está programado para acontecer na quarta-feira, 5. Uma novidade é que na UBS os atendimentos serão nas segundas, quartas e sextas, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

A unidade terá 12 horas semanais de atendimento médico, que acontecerá somente no turno da manhã, e 20 horas de atendimento de Enfermagem. A médica Natalia Alves Jorquera será a responsável por atender as pessoas em um dia da semana. Nos outros dois, os médicos da rede municipal de saúde farão revezamento para completar os atendimentos.

De acordo com a coordenadora dos postos de saúde, Vera Tuppel, e o coordenador das unidades básicas, Samuel Bittencourt, o formato de atendimento será por acolhimento, ou seja, quando a pessoa chegar na unidade de saúde, será avaliada por um profissional enfermeiro que definirá se a pessoa precisará do atendimento no mesmo dia ou se será feito um agendamento para outra data. Aqueles que necessitarem de atendimento imediato serão encaminhados para consulta médica no mesmo dia.

Comodidade

O morador do bairro há mais de oito anos, Alexandre Luís de Souza, 46 anos, destaca que a inauguração do posto trará muitas facilidades para toda a comunidade. “No momento que abrir será bem mais perto”, relata o eletricista que até o momento procura por atendimentos de saúde na Estratégia Saúde da Família (ESF) do CAIC. Souza afirma que os atendimentos que mais usa são consultas médicas e odontológicas. “Espero que a unidade funcione bem aqui e que tenha uma boa equipe para nos atender. Tenho esperanças”, confessa.

Alexandre espera que a unidade ofereça bons atendimentos para toda a comunidade. (Foto: Alvaro Pegoraro)
Alexandre espera que a unidade ofereça bons atendimentos para toda a comunidade. (Foto: Alvaro Pegoraro)

LEIA MAIS:

Unidades de saúde de Venâncio Aires ajustam horários de atendimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes