Além da prisão, Brigada Militar apreendeu armas, munição e dinheiro com os assaltantes (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A Brigada Militar prendeu, na madrugada deste sábado, 7, um homem de 37 anos que teria participação nos assaltos às agências do Banrisul e Sicredi, em Ibarama, ocorridos na terça-feira, 3.

A prisão se deu após confronto entre bandidos e policiais em uma estrada de chão que liga Ibarama a Arroio do Tigre, na região Centro-Serra. Houve abordagem a um veículo Onix, com placas de Viamão, que estaria resgatando parte da quadrilha. Três criminosos conseguiram fugir para o mato durante troca de tiros com a BM.

Além da prisão, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, 21 cartuchos calibre 38, 19 cartuchos calibre 12 e R$ 31 mil em dinheiro.

De acordo com o comandante regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis, as buscas seguirão na região até que os fugitivos sejam encontrados. O oficial pede à comunidade que alerte as forças de segurança, em especial pelo 190, sobre qualquer tipo de movimentação suspeita.

Efetivos de Cachoeira do Sul, dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Cruz do Sul e Santa Maria e uma aeronave dão suporte às ações. A Polícia Civil também integra a operação.

O homem é o terceiro preso suspeito de participação nos roubos. Uma mulher de 33 anos e um outro homem, de 29 anos, que seriam um casal, já haviam sido detidos e, segundo a Brigada Militar, o preso mais jovem é conhecido na região por uma série de ações criminosas, especialmente roubos de malotes e cargas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome