Brigada Militar desfaz cerco aos assaltantes da agência Sicredi de Vale Verde

-

A Brigada Militar desfez nessa segunda-feira, 13, todas as barreiras que haviam sido montadas nos municípios da região com o objetivo de capturar os criminosos que atacaram a agência do Sicredi de Vale Verde na quinta-feira, 8. A informação foi confirmada pelo subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Fábio Azevedo, em entrevista ao programa Tera Meia Hora, da Terra FM 105.1.

Segundo o major Azevedo, o trabalho de investigação segue acontecendo e a Brigada Militar acompanha os desdobramentos com a equipe de inteligência. “Agora o trabalho é mais de investigação, porque a gente sabe que essas pessoas que foram detidas estavam dando apoio, tentando fazer o resgate desses indivíduos que foram os autores do crime em Vale Verde.”

Ontem a Brigada Militar prendeu quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, próximo a Vila Mariante. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), prestaram depoimentos e responderão em liberdade. De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, o que se verificou é que as quatro pessoas tinham a intenção de ir até o local resgatar os criminosos, o que não ocorreu, porque a tentativa foi frustrada.

“Em momento algum se comprovou que essas pessoas tinham a noção de que esse fato (o roubo) ocorreria da forma como ocorreu. Então, eu não tenho como dizer que essas pessoas participaram do roubo. Elas foram prestar um auxílio posterior. No caso da legislação criminal, isso tem uma tipificação específica, que é o crime de favorecimento pessoal e elas respondem, claro, por prestar auxílio aos criminosos”, esclarece o titular da Delegacia Polícia de Venâncio.

INVESTIGAÇÕES

Conforme Cano, praticamente todos os autores do assalto contra a agência do Sicredi de Vale Verde estão identificados. “Possivelmente, nos próximos dias, no decorrer da investigação, isso vai resultar em indiciamentos e em pedidos de prisão”, relata. A investigação relacionada ao roubo está sob responsabilidade da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Delegacia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Veja a entrevista com o delegado Felipe Staub Cano: 

Terra em Meia Hora de hoje recebe o delegado Felipe Staub Cano que atualiza as informações da área da segurança pública. Você confere também informações da Previsão do Tempo e da Câmara de Vereadores. No Terra Esportes ao Meio-dia de hoje destaque para a Copa Mocva e Assoeva.

Publicado por Folha do Mate em Terça-feira, 13 de agosto de 2019

LEIA MAIS: 

Criminosos assaltam Sicredi de Vale Verde e fazem cordão humano

80 policiais participam do cerco a assaltantes da agência Sicredi de Vale Verde

Brigada mantém o cerco à quadrilha que atacou o Sicredi de Vale Verde

Depois de assalto, Sicredi de Vale Verde está fechado por tempo indeterminado

Brigada Militar prende quatro suspeitos de participar do assalto ao Sicredi de Vale Verde

Sicredi de Vale Verde reabre nesta terça-feira

“Disseram que só queriam fugir e até pagaram pelas despesas”, conta família feita refém por assaltantes do Sicredi



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido