Prefeito analisou as alterações apresentadas pela EGR. (Foto: Adriene Antunes)

Direção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) prometeu iniciar, em breve, obras de melhorias no trevo de acesso a Venâncio Aires. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, à tarde, durante encontro do prefeito Giovane Wickert com o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, André Arnt. Estão previstas a inclusão de novas placas, pinturas diferenciadas no solo e tachões. A intenção é diminuir o número de acidentes ocorridos no local.

O diretor disse que as mudanças ajudarão e que deverão diminuir os casos. No entanto, salientou que a solução definitiva é a construção de uma elevada. “Mas esta é uma obra que sairá do papel caso a rodovia seja duplicada”, argumentou Arnt.

A proposta agradou o prefeito, que destacou o empenho da empresa em buscar uma solução de curto prazo para os problemas do trevo. “A EGR está sensível às nossas demandas, entendeu o problema que enfrentamos no local e nos apresentou medidas que a curto prazo vão auxiliar a diminuir os acidentes e oportunizar mais segurança para os motoristas que trafegam pelo local”, resumiu.

Wickert acrescentou que o necessário é uma elevada, mas observou que esta é uma obra de longo prazo que não será possível agora. “Precisamos achar soluções imediatas e que nos permitam melhorar o trânsito no trevo, e estas mudanças que a EGR propôs vão nos auxiliar”.

LOMBADA DA 453

Wickert e Arnt também falaram sobre as lombadas eletrônicas que hoje estão instaladas na RSC-453, no trevo do bairro Coronel Brito. A intenção é que elas sejam transferidas para o trevo do bairro Battisti, já que no Coronel Brito foram instaladas sinaleiras. O diretor da EGR disse que a solicitação está em andamento no Departamento de Estradas e Rodagens (Daer).

Os moradores do bairro Battisti aguardaram ansiosos a instalação dos redutores de velocidade. “Estamos trabalhando para que as lombadas sejam instaladas o mais rápido possível, pois não podemos mais perder vidas neste perigoso cruzamento”, observou o presidente da associação de moradores, Marcone Klafke.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome