Sessenta pessoas participaram, na manhã de hoje, da primeira edição do projeto Gabinete Portas Abertas. Entre as 9h e as 11h30min, o prefeito Giovane Wickert, o vice-prefeito Celso Krämer, secretários e representantes de departamentos públicos ouviram pedidos e sugestões da comunidade, na sala de reuniões da prefeitura. “Estamos com toda a equipe aqui para um atendimento que dê resultado”, frisou o chefe do Executivo.
Entre os pedidos, os mais variados: desde o conserto de lâmpadas até ampliações em escolas, solicitações de emprego e auxílio a entidades. Professora e mãe de dois estudantes, Aline Cristine da Silva, 31 anos, foi uma das pessoas atendidas. Representando a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otto Gustavo Daniel Brands, informou-se sobre o processo para solicitar ajuda da prefeitura para ampliação do ginásio do colégio.
“Foi bem legal. Não sabia qual o setor certo para me informar, e aqui conseguimos até mesmo esclarecer algumas coisas com a procuradora jurídica”, destaca. “Eles explicaram os trâmites legais e como fazer o pedido. Depois, iremos na secretaria de Educação para ver como fazer essa parceria.”