De fora é melhor?

-

Sabe aquela história de que a grama do vizinho nem sempre é mais verde? O exemplo que citei acima, sobre o atendimento de saúde fora de Venâncio se encaixa bem na reflexão provocada pelo dentista Cristian Deves, em seu Facebook, nesta semana.

Em suas redes sociais, ele pergunta se há algo de errado com Venâncio, pois ouve que muitas pessoas preferem morar ou investir em outra cidade. Nesta lista eu poderia acrescentar outras afirmações que ouço com frequência como dirigir, estudar, se divertir, jantar.

Em sua publicação, as manifestações foram diversas. Desde aqueles que acreditam na cidade para viver e trabalhar, até aqueles que reclamam das burocracias, da falta de apoio ou até se queixam dos profissionais locais, como se nada aqui engrenasse.
A maioria, nos comentários, se queixou. Outros tantos encaram a cidade como “pouco evoluída”, “parada no tempo”. De fato, em algumas situações se percebe algumas diferenças, principalmente, em pensamentos. As cidades que são polos universitários tendem a ser um poucos mais ‘abertas’ aos novos tempos.

Porém, estas declarações sobre Venâncio ainda me inquietam, afinal, não podemos sempre achar que a grama do vizinho é mais verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes