Campeão inédito

Sem a presença do Inter, que acabou eliminado para o Fluminense na semifinal da Libertadores, o Mundial de Clubes inicia nesta terça-feira, em Jidá, na Arábia Saudita. Com isso, a edição de 2023 terá um campeão inédito. Fluminense, Manchester City, Al-Ittihad, Auckland City, Al-Ahly, León e Urawa Red Diamonds são os clubes participantes e nenhum deles venceu a competição.

Seleto grupo de brasileiros

Ontem o torcedor gremista relembrou a passagem de 40 anos da conquista do Mundial em 1983. Juntamente com o Tricolor Gaúcho, o seleto grupo de clubes brasileiros a conquistar o troféu conta com São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo e Inter. Juntos, esses seis times possuem dez taças desde que o torneio começou a ser disputado oficialmente em 1960. O maior campeão brasileiro é o São Paulo, com os títulos de 1992, 1993 e 2005.

Dificuldades

A cada ano fica mais difícil medir forças com os clubes europeus e até mesmo africanos ou asiáticos. Tanto que o último time brasileiro a vencer o Mundial foi o Corinthians. Após ter sido campeão invicto da Libertadores em 2012, o Timão derrotou o Chelsea na final com um gol marcado pelo atacante peruano Paolo Guerrero.

Dúvida

Caso chegue à decisão, o Fluminense deve enfrentar o Manchester City. Um time com grande investimento e favorito à conquista, apesar de nunca ter sido campeão do Mundial de Clubes. A grande dúvida do técnico Pep Guardiola é o norueguês Haaland. O artilheiro e exímio finalizador tem uma lesão no pé e não tem atuado nas últimas semanas.

Acréscimos

# CBF divulgou o novo ranking de clubes do Brasil. O Flamengo segue líder ao fim da temporada 2023, seguido pelo Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG.

# O ranking leva em conta as últimas cinco temporadas do futebol brasileiro, com os anos mais recentes com maior peso na pontuação.

# O Grêmio ocupa a oitava colocação e o Inter o 11° posto no ranking brasileiro.

# As novidades e também surpresas são Fortaleza em 9° lugar e o América Mineiro, rebaixado no Brasileirão, em 10° lugar.  

# A Globo volta a ter direitos de transmissão do Mundial e as semifinais e as finais serão na tv aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido