Do sonho à realidade

Grêmio entra em definitivo na luta pelo título brasileiro. Com cinco vitórias consecutivas, o Tricolor conseguiu o improvável nesta reta final e se mantiver a toada talvez possa comemorar a conquista. Tudo graças ao impecável Luisito Suárez, disparado o melhor jogador do Brasileirão. Foram três situações criadas e três gols que decretaram a espetacular vitória sobre o líder Botafogo. Se passar pelo Corinthians, neste domingo, o Grêmio tem grande chance de finalizar a rodada 34 na liderança.

Bônus e renovação

O torcedor gremista sonha com a permanência do atacante de 36 anos na próxima temporada. Com a vaga na Libertadores bem encaminhada, Suárez cumpriu a primeira meta de bonificação de seu contrato com o Grêmio. Uma das cláusulas contratuais era a meta de gols. Chegou a 15 no Brasileirão e Copa do Brasil juntos e recebeu R$ 520 mil. O jogador ainda possui outras cláusulas de 20 e 25 gols, podendo ter o valor dobrado. Vê-se que dinheiro não é problema para o uruguaio.

Pênalti não marcado

E o VAR não chamou o árbitro em possível pênalti para o Grêmio. É um lance interpretativo que já deu muita polêmica. Em 2020, Ramiro fez o mesmo e o árbitro marcou pênalti a favor do Inter e depois voltou atrás. Pênalti semelhante foi marcado a favor do Flamengo diante do Grêmio. É a arbitragem brasileira elegendo o peso da camisa.

Se correr o bicho pega…

O Inter corre pequeno risco de rebaixamento e certamente vai estudar o que precisa para pontuar e levar uma vaga na Copa Sul-Americana. Palmeiras, Bragantino e Botafogo são adversários diretos do rival Grêmio e estão no caminho colorado. O problema, se facilitar, é não pontuar diante do Cuiabá e Corinthians, fora de casa, e correr riscos até de cair na última rodada.

Acréscimos

• Assoeva jogou ontem pelo Gauchão e segunda-feira encara o Cascavel, precisando de um empate para avançar às semifinais.

• Podemos ter clássico entre Assoeva x Atlântico, numa semifinal inédita para os gaúchos.

• Imagine essa situação na última rodada do Brasileirão: Inter precisando de vitória contra o Botafogo para não cair e o Grêmio decidindo o título no Maracanã contra os reservas do Fluminense. Situação improvável? Não duvide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido