Mesmo com a vitória por 3 a 2 sobre o Sapucaiense, na tarde deste domingo no Estádio Edmundo Feix, o Guarani ficou de fora da final do primeiro turno da Terceirona. O adversário acabou beneficiado pelo saldo qualificado, já que vencera por 2 a 1 em Sapucaia do Sul no primeiro encontro.
O Rubro-Negro de Venâncio Aires precisa conquistar novamente uma das duas primeiras colocações de seu grupo neste returno, onde desta vez os times da mesma chave se enfrentam. O Sapucaiense aguarda o desfecho do jogo entre Marau x Tupy, que acontece terça-feira. No primeiro jogo, a equipe de Crissiumal aplicou 3 a 0.
No confronto de Venâncio Aires, o Guarani fez 1 a 0 com Clodoaldo, cedeu o empate, voltou a ficar na frente do placar no início do segundo tempo com o zagueiro Vinícius. Mas o adversário voltou a igualar após a tentativa de Chicão arriscar retirando o capitão éder para a entrada do atacante Rodolfo. Márcio Nunes chegou a fazer 3 a 2, mas o Sapucaiense cozinhou o jogo até o final e garantiu a classificação.