Wilson Puthin: sou a favor da UPA

Ontem me ligou o vereador Wilson Puthin (PP), agitado, pedindo que citasse na coluna que ele é a favor e não contra a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA na área do estádio Alvi-Azul, no bairro Cruzeiro. Perguntei o motivo da preocupação. E ele me explicou que pela manhã várias famílias foram questioná-lo por ele ser contra a UPA. Puthin, surpreso, descobriu logo que ‘amigos’ espalharam no bairro a notícia de que ele era contra a UPA. O vereador se disse perplexo com o expediente rasteiro utilizado – e não quer dar “nome aos bois” para não acirrar ainda mais o assunto – mas reforça que quer a construção do complexo de saúde sim.

Wilson é nascido no bairro e tem estreita ligação com o Esporte Clube Cruzeiro, clube onde ele e seu pai Osmar Armindo Puthin foram presidente por muitos anos. Com a desativação do clube há anos, Wilson Puthin entende que utilizar aquela área para a UPA será uma grande conquista para o bairro e para Venâncio.

Para ocupar aquela área a administração municipal assumiu o compromisso de construir um novo estádio de futebol em área bem próxima, obra que está em andamento. Um grupo que usa o estádio para jogar veteranos nos finais de semana, tenta evitar a construção da UPA enquanto o novo estádio não estiver pronto, como contsa num documento assinado pelo Município. O prefeito Airton Artus está com os recursos federais liberados para iniciar a construção da UPA e deve buscar apoio no Ministério Público para poder iniciar a obra antes de ter concluído o novo estádio para não correr risco de perder os recursos. Ou terá que levar a construção do complexo de saúde para outro bairro, possibilidade que já está sendo consultada. O que seria uma lástima, pois o complexo no bairro Cruzeiro contemplaria todos os bairros do lado leste da cidade, além de atender centro e outras regiões.

Destaques