Na sexta-feira, 27, Giovane Wickert esteve reunidos com empresários e representantes da Caciva. Amanhã tem nova rodada de negociações (Foto: Camila Sehn/AI Prefeitura)

Representantes da Prefeitura e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) reagendaram encontro que ocorreria nesta segunda-feira, 30. A reunião foi remarcada para terça-feira, 31, às 14h, para tratar da intenção de retomada das atividades comerciais na Capital Nacional do Chimarrão. Pela manhã, o prefeito Giovane Wickert se reuniu com os secretários municipais, para planejar as medidas desta semana contra o coronavírus.

Nesta segunda-feira à tarde, a partir das 14h, Wickert participa de encontro da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), em Santa Cruz do Sul. Inicialmente, havia intenção de buscar um consenso entre os prefeitos da região em relação à reabertura, mas em alguma cidades já existe autorização para a retomada das atividades, ao contrário de Venâncio Aires, por exemplo, onde ainda vigora o decreto que determina suspensão dos trabalhos.

A tendência é de que o prefeito da Capital Nacional do Chimarrão ganhe tempo até amanhã, quando há previsão de manifestação do ministro da Saúde, Luiz Mandetta. No sábado, 28, ele disse que em 48 horas divulgaria regramento para o funcionamento das atividades econômicas. Wickert sinaliza que irá tomar suas decisões baseado nas orientações nacionais e estaduais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o governador Eduardo Leite já anunciou que o período de quarentena será estendido, no mínimo, até sexta-feira.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, a secretária Alice Theis também aguarda orientações para fazer manifestação. Segundo ela, uma reunião da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), marcada para a tarde de hoje, deve sinalizar para algumas medidas. Pelo decreto do prefeito Giovane Wickert, as aulas estão suspensas até quinta-feira, dia 2 de abril. “Amanhã ou quarta-feira saberemos mais”, resumiu a titular da Educação em Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome