Eleição do sindicato dos servidores terá, pelo menos, 14 pontos de votação

-

O Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires avança nos processos internos visando a eleição do novo presidente da entidade. O único candidato oficializado para suceder Odenir Guterres de Carvalho é o professor João Batista Gomes. Já o presidente da comissão eleitoral é o fiscal de trânsito Leandro Miguel Glier. A eleição ocorre no dia 27 de setembro.

Serão, pelo menos, 14 pontos fixos e móveis de votação que serão estruturados na cidade e interior. Urnas ficarão por determinado tempo em escolas, postos de saúde e secretarias. Haverá urnas na sede do sindicato, secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bairro Grão-Pará, Centro Linha Brasil, Linha Hansel, Linha Tangerinas, Vila Deodoro, Vila Teresinha, Vila Santa Emília, Vila Estância Nova, Linha Taquari Mirim, Vila Mariante, Estância São José e Vila Palanque.

Para votar será exigido do servidor público municipal a apresentação de carteira de sócio ou de identidade. A eleição ocorrerá das 8h às 17h. A expectativa é de que o resultado seja oficializado ainda no mesmo dia. “Estamos mobilizando servidores para, além de votarem, também se voluntariarem para atuarem como fiscais de urna”, destaca Guterres de Carvalho.

Para ser eleito, Gomes necessita fazer 50% dos votos válidos mais 1. Atualmente o sindicato possui em torno de 650 associados. “Nossa meta é conseguir contabilizar pelo menos 350 votos nessas nove horas em que transcorrerá o processo eleitoral”, observa o atual presidente.

POSSE

A posse da nova diretoria está prevista para ocorrer dia 16 de novembro, na sede campestre do sindicato, em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. No espaço, que conta com quase cinco hectares, é intenção promover um almoço de confraternização para marcar os 30 anos de fundação do sindicato.

Outros eventos poderão ser agregados. É cogitado promover o encerramento da gincana municipal, que envolve anualmente os servidores da Prefeitura, também nesta data. Comemorações ao Dia do Servidor, que transcorre no dia 28 de outubro, pode ser também antecipada para esse dia.

DEMANDAS

A pauta discutida durante a campanha salarial 2019 teve avanços. Diretoria esteve reunida para encaminhar as últimas demandas de uma lista de 11 itens criada em março. O grupo liderado por Guterres de Carvalho reforçou o pedido para incluir no orçamento do próximo ano, o adicional por risco de vida para todos os fiscais (como os tributários, de meio ambiente e de trânsito).

Também foi reforçado o pedido, em recente encontro com o prefeito Giovane Wickert, da regulamentação do banco de horas, a equiparação salarial de todos os técnicos que atuam em diferentes secretarias.

JOÃO BATISTA GOMES 

O professor João Batista Gomes foi anunciado como candidato à presidência do sindicato em junho. O profissional na rede municipal atua nas disciplinas de História e de Ensino Religioso. È especialista ainda em Educação: a pesquisa como princípio pedagógico. Ele é o atual 2º secretário da diretoria encabeçada por Odenir Guterres de Carvalho.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido