Nos próximos dias, 800 policiais concluem o curso de formação de soldados da Brigada Militar e serão destinados para reforçar a segurança das cidades gaúchas. Sem a previsão de novos policiais para Venâncio Aires, o vereador Tiago Quintana (PDT) busca articulação política para reverter a indicação do Estado e garantir a vinda de soldados para a Capital do Chimarrão. Na sexta-feira, 4, ele esteve com a comandante da 3ª Companhia, capitão Michele da Silva Vargas.
Com o objetivo de debater a realidade local e buscar informações sobre como é possível ajudar na articulação de novos homens e mulheres para a corporação, Quintana recebeu um relatório completo do número de efetivo e funcionamento da corporação. “Nos últimos anos, o ganho foi de apenas quatro policiais para Venâncio, entre os que saíram e chegaram. No entanto, considerando quem está realmente em trabalho o número é bem menor. Muitos estão na reserva, integrando forças-tarefas em presídios, na Operação Golfinho e outros tantos prestes a partir para o Litoral”, revela a capitã.
Além de buscar politicamente novos soldados, já que Venâncio não recebeu nenhum policial nas últimas três turmas formadas, Quintana comprometeu-se a encaminhar o pedido ao Comando Regional e, posteriormente, ao Governo do Estado. Outro pedido é para abrir vagas de movimentação, possibilitando a transferência de policiais que já manifestaram interesse de deixar suas bases para vir para Venâncio Aires.
LEIA MAIS: Câmera de segurança de Vila Mariante deve ser instalada na próxima semana
Empresários podem auxiliar a segurança pública com doações ao Piseg