Uma guarnição da Brigada Militar apreendeu um revólver calibre 38 e munição, na noite da quarta-feira, 13, durante atendimento a um caso de violência doméstica, no interior de Venâncio Aires.
De acordo com o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um casal se desentendeu na Vila Táta, por volta das 20h, e depois da briga, ambos foram encaminhados à DPPA.
A mulher, de 32 anos, solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha e enquanto a documentação era preparada, ela foi com os brigadianos até a sua casa pegar algumas roupas, já que decidiu buscar abrigo em outro local.
Enquanto ela recolhia seus pertences, os policiais militares apreenderam, no roupeiro do companheiro dela, de 43 anos, um revólver calibre 38 e algumas munições. O homem responderá pelo crime em liberdade.
Ameaça de incêndio
Também na quarta-feira à noite, um morador do bairro Macedo ameaçou colocar fogo na casa onde vive com a mulher. Segundo a vítima, o homem se desentendeu com um filho e, por isso, ela saiu de casa.
Transtornado, o homem ameaçou colocar fogo na casa. A BM foi acionada, mas ele não cumpriu o prometido. Por isso, a mulher não solicitou as medidas protetivas de urgência.