Desde os 10 anos, Luiz Carlos de Oliveira Neto, já produzia vídeos no Youtube. Contudo, a oportunidade de lançar o primeiro trabalho autoral só surgiu o ano passado. “Na minha infância, eu já fazia couver da dupla Bonde da Stronda, uma das minhas referências na área”, afirma o rapper, de 21 anos.
No ano passado, o artista lançou o primeiro videoclipe da canção “Fé pros verdadeiros”, com a participação de mais três amigos João Vitor da Silva, Maicon Mayer e Thiago Mosmann. O videoclipe foi produzido pela gravadora Koé Records, de Vera Cruz, pelo Tru3 beats.
A letra escrita e interpretada pelos quatro integrantes, destaca as duas versões de amizades, as verdadeiras e as falsas. O videoclipe foi produzido na antiga penitenciária, de Venâncio Aires, localizada em Vila Mariante.
Além da música ‘Fé pros verdadeiros’, Neto também produziu ‘Peço a Deus’, ‘Moça’ e Contenção, esta última ele fez uma participação especial para ser divulgada no canal da Egito Records Gravadora, do amigo Maicon Mayer.
O segundo trabalho do artista, ‘Peço a Deus’, também ganhou uma versão em videoclipe. As imagens foram produzidas em frente à igreja São Sebastião Mártir e na casa dos pais do artista, Sérgio Luís de Oliveira, 59 anos e Maria Claudete Rodrigues de Oliveira, 59 anos, que também tiveram participação no videoclipe. “Costumo falar em Deus nas músicas que escrevo porque acredito que aqueles que têm fé chegam a qualquer lugar. Basta acreditar e correr atrás dos sonhos, pois nada cai do céu”, acredita Neto, que também destaca a importância da família nas suas produções.
Apesar das dificuldades para ingressar no meio artístico, o jovem, natural de Arroio do Tigre, sempre acreditou na possibilidade de lançar trabalhos autorais e expressar aquilo que sente através da música. “Tudo o que está errado é falado através do rap. O ritmo traz uma manifestação das coisas que acontecessem no Brasil e no mundo. Além disso, as letras são motivacionais e fazem as pessoas se sentirem melhores”, destaca o artista.
LEIA MAIS: Jack Pinheiro lança primeiro EP
Novo projeto
Em parceria com o irmão Douglas Magaiver, 30 anos, Luiz Carlos de Oliveira Neto se prepara para um novo desafio, lançar um videoclipe de um ritmo que é referência nos Estados Unidos: o Trap. “O trap é um subgênero do rap, o ritmo americano está em alta nas plataformas digitais do Brasil e do mundo e vem dominando o espaço musical”, destaca o jovem, que quando não está envolvido com a arte, trabalha como eletricista.
Como o irmão é um artista sertanejo, Neto pretende fazer uma nova parceria e lançar uma proposta musical diferente. “Não quero ser só um músico e sim, um artista”, ressalta o jovem, que está sempre buscando conhecimento na área para lançar novos projetos autorais.
A música ainda está sendo produzida pela dupla. O lançamento do videoclipe nas plataformas digitais está previsto para agosto. “Vamos trazer a proposta do largado e do cowboy americano e brasileiro. Pretendemos fazer um trabalho diferente de todos os outros, inclusive com caracterização e coreografias dançantes para o Tik Tok”, projeta.
- Trap se originou na década de 2000 com DJ Paul no sul dos Estados Unidos. Ganhou popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.
- A referência musical para a produção do novo trabalho foi inspirada na música OLD Town Road, de Lil Nas X Billy Ray Cyrus.
- O videoclipe será lançado no Facebook (Luiizoliveeira e Osnaipez) no Instagram (Louizmc) e no canal do Youtube Naipez Web.
- Douglas Magaiver é natural de Venâncio Aires mas, recentemente, mora Florianópolis, Santa Catarina.
- O próximo projeto da dupla é lançar um EP, com cinco faixas musicais.
LEIA MAIS: