Solidariedade e comemoração junina embalam a vacinação no Parque

-

Centenas de pessoas foram até o Parque do Chimarrão, na manhã deste sábado, 19, para receber a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Em torno de 600 doses da Oxford/Astrazeneca foram disponibilizadas para venâncio-airenses com idade entre 67 e 69 anos, que haviam recebido a primeira parte do imunizante no dia 27 de março.

A imunização, em formato drive-thru, ocorreu em clima junino e foi marcada por doações de alimentos e agasalhos. O ‘Arraial da Vacinação Solidária’ também contou com distribuição de pipoca e quentão sem álcool para quem fez alguma doação.

arraial solidário venâncio aires
Primeira-dama Janete da Rosa, à direita, liderou a realização do Arraial da Vacinação Solidária (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

A primeira-dama Janete da Rosa, que lidera a Campanha do Agasalho, e a vice-prefeita Izaura Landim, que está à frente da campanha Vacinação Solidária, avaliam de forma positiva a participação da comunidade. “Percebemos que muitos trazem a doação como uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde. Já arrecadamos mais de 5,5 toneladas de alimentos desde o início da campanha”, destaca Izaura.

vacina venâncio aires
Dona Lúcia, de Santa Emília, se vacinou e aproveitou para saborear o quentão sem álcool (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Lúcia da Silva, 69 anos, foi uma das pessoas vacinadas na manhã deste sábado, 19. A moradora de Vila Santa Emília foi ao parque com o marido, João Nilson da Silva, 72 anos, que já tinha recebido as duas doses da vacina. “Hoje vim só de motorista. Já estou com as duas doses”, disse ele. O casal não escondia a alegria de estar imunizado contra o coronavírus. “Viemos logo para garantir. Quanto antes tiver a vacina, melhor”, comentou dona Lúcia, que realizou a doação de leite para a campanha. Como forma de agradecimento, o casal recebeu um copo de quentão sem álcool. “Agora é só ir pra casa e esperar a chuva”, brincou seu João.

Quem também saiu satisfeita do Parque do Chimarrão foi Iria Maria Ullmann, 69 anos. “No dia 10 é a vez dele”, afirmou, referindo-se ao marido Clédio Wermeyer, 62 anos. Desta vez, ele foi apenas o motorista para a vacinação da esposa, mas, no início do próximo mês, vai receber o complemento da imunização. “Esperamos que logo toda a família esteja vacinada. A filha é biomédica e, por isso, já fez as duas doses”, contou Wermeyer. “Sempre cuidamos bastante e ninguém pegou o vírus”, comemorou Iria.

vacina venâncio aires
Iria Ullmann também recebeu a segunda dose (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Vacinação na próxima semana

Na segunda-feira, 21, a vacinação será ampliada para a faixa etária de 44 anos ou mais. Serão 500 doses disponíveis, das 8h às 14h, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, e outras 100 doses na UBS do bairro Gressler, das 17h às 19h. Para controle de doses, haverá distribuição de senhas. “Gostaríamos de avançar ainda mais na faixa etária, mas infelizmente só recebemos 600 doses. Esperamos que logo cheguem mais para podermos ampliar a imunização”, ressalta o prefeito Jarbas da Rosa.

LEIA MAIS:

“Não é o momento de interromper o uso de máscara”, alerta infectologista

 



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido