Guarani tem cinco derrotas em seis jogos na Divisão de Acesso

-

Não é nada satisfatória a campanha que o Guarani vem desempenhando na Divisão de Acesso. Na tarde desta sexta-feira, dia de comemoração dos 92 anos de fundação do Rubro-negro, a derrota por 2 a 1 para o São Gabriel, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, acende o sinal de alerta. Ao invés de pensar em classificação para o G4, a realidade do Guarani passa a ser bem outra: fugir da zona de rebaixamento.

A disputa para não cair é mais real que qualquer outra coisa. Ficou mais comprovada ainda depois da derrota para o lanterna São Gabriel que agora soma os mesmos três pontos que o representante de Venâncio Aires. Será necessária uma reação imediata para contornar a situação.

Desde a chegada para assumir o lugar de Wiliam Campos, o técnico Rodrigo Bandeira amarga duas derrotas. A primeira foi no clássico para o Avenida.

Sem poder contar no meio campo com Thomaz suspenso e Marcão machucado, Bandeira optou pela formação em São Gabriel no esquema 3-5-2. Para isso formou a linha defensiva com Felipe Chaves, Lucão e Leo Carioca. Os laterais Ramon e Xaro também foram opções para ‘povoar’ o meio campo. A aposta foi ainda por Gustavinho e Leo Gonçalves como meias de aproximação, ao lado de Ruan. Vini Santos e Nena jogaram no ataque.
Mesmo diante do esquema mais defensivo por parte do Guarani, o São Gabriel teve nos primeiros minutos alguma facilidade de chegar ao gol. Por falta de pontaria deixou de abrir uma boa vantagem. Maike arriscou de fora da área na primeira tentativa. Jean, camisa 10, teve a primeira oportunidade de cabeça. A segunda, na frente do gol, acabou se passando da bola.

Aos 13 minutos, em uma cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Jean mandou a bola no primeiro poste, pegando o goleiro Fabiano Heves de surpresa, 1 a 0.

O Guarani teve ao longo do primeiro tempo uma cabeçada de Lucão que a defensiva do São Gabriel tirou a bola em cima da linha. Foi apenas isso.

No começo da etapa final, o São Gabriel ampliou o marcador num chute de fora da área de Elias que mandou a bola no ângulo. Foi um balde de água fria nas pretensões do Guarani.
Aos 25 minutos, em uma jogada pela direita, Kelvin entrou a dribles na área. A bola acabou sobrando para Vini Santos que de primeira mandou a bola no canto direito do goleiro Adrian.

O Guarani fecha o primeiro turno na terça-feira, feriado. No Edmundo Feix recebe o Inter-SM que ocupa a sexta posição no Grupo ‘B’.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido