A reunião realizada na manhã da terça-feira, 19, na Prefeitura, que tratou sobre o cronograma de andamento das obras do asfaltamento da estrada geral de Linha Sapé surtiu efeito imediatos. Nesta quarta-feira, homens e máquinas retomaram com ‘volume’ os trabalhos de terraplenagem no trecho que ainda precisa ser asfaltado.
Além dos vereadores Tiago Quintana (PDT) e Ricardo Landim (PSL), o encontro que intermediaram contou com a presença de integrantes da Secretaria de Planejamento, de membros da empresa que executa a obra e de uma comissão formada por moradores de Linha Sapé, e serviu para atualizar àquela comunidade sobre o andamento das obras.
De acordo com Quintana, no encontro foi definido o que será feito daqui em diante, já que a intenção é finalizar e inaugurar o trecho dos 4,7 quilômetros que faltam (dos cerca de 5,7km, que ligam a ERS-422 ao Frigorífico Sapé), no início do ano que vem. “Mas isso só vai acontecer se tudo correr de acordo com o planejado”, observou o presidente da Câmara de Vereadores.
Quintana lembrou que não há pendências financeiras entre a Prefeitura e a empresa Avantte, o que facilita o andamento dos trabalhos. “A Prefeitura libera a verba e a empresa executa. Depende desta engrenagem girar redondinha, pois não há pendências entre as partes”, garantiu.
O presidente da câmara revelou que a obra está na fase da terraplenagem e seguirá o cronograma definido. “Depois será feita a base, colocada a brita graduada, o asfalto e a sinalização”, disse. Quintana lembrou que os presentes no encontro pediram mais atenção na manutenção da via e que os vereadores mantenham os moradores informados sobre o andamento das obras.