O Guarani completou diante do Lajeadense a série de sete jogos em casa na primeira fase da Divisão de Acesso. Na quinta-feira, 9, o Guarani jogou pouco para quem pretendia ao menos vencer um clássico dentro de casa. Nos clássicos no Edmundo Feix o Guarani somou apenas um ponto em nove disputados. Contra um Lajeadense bem postado, o Guarani não demonstrou alternativas para ‘furar’ as linhas. Começou de forma elétrica o segundo tempo, chegou a marcar um gol mas esse foi anulado pela arbitragem. Foram 10 minutos de intensidade e deu. Depois foi só o Lajeadense equilibrar as ações para tomar conta do jogo. No final o clube de Lajeado marcou um belo gol com Luan Farias. Daí entrou o desequilíbrio emocional do Guarani. Foram dois jogadores expulsos. O Rubro-negro sequer ‘abafou’ o Lajeadense mesmo quando estava 11 contra 11. Sem Júlio César e Ferdinando, o Guarani ficou sem alternativas de maior qualidade e criação no meio campo. Passou a depender de Chiquinho que não infelizmente não emplacou.
O Guarani encerra sua participação no domingo quando enfrenta o Galo, fora de casa. A tendência é de outro resultado negativo. Na defensiva o Guarani terá que se remontar pois os desfalques por lesão e suspensões estão aí.
O Guarani ao menos não caiu mas isso é bem pouco para quem lá no começo da temporada defendia a questão de passar de fase e talvez até chegar. Ficou só na vontade.
Poliesportivo te espera…
Domingo é dia de conferir, apoiar e vibrar em mais um jogo da Assoeva no Poliesportivo pela Liga Nacional de Futsal. Embalada na competição com uma boa série de vitórias conquistadas fora de casa, a Assoeva está invicta diante do seu torcedor. Domingo o adversário será o Pato que vem com Sinoê & Cia.
TOMA LÁ, DÁ CÁ