Trilheiros Tutaloko promovem mais uma edição do Natal Solidário

-

A comunidade venâncio-airense se prepara mais uma vez para o Natal e o Ano-Novo e, um dos eventos mais tradicionais dos últimos anos na Capital do Chimarrão, é o Natal Solidário, desenvolvido pelo grupo de trilheiros Tutaloko. Com mais de 10 anos de história, a ação é direcionada, principalmente, para o interior do município e será realizada neste sábado, 16, um fim de semana antes do Natal.

Este ano, o Natal Solidário – que conta com apoio da Prefeitura de Venâncio, Câmara de Vereadores e Sicredi Vale do Rio Pardo – distribuirá mais de 1,1 mil presentes, entre brinquedos e material escolar, que serão entregues por cinco papais noéis na região serrana.

Segundo o presidente do grupo, Jair Roberto Lahr, os brinquedos foram divididos, para atender crianças entre 0 e 5 anos, de 5 a 7, e de 8 a 14 anos. “A criançada vai crescendo e, além dos pequenos, os maiores, com mais de 10 anos, receberão material escolar. Essa foi uma ideia que surgiu no ano passado e deu muito certo”, explica.

A iniciativa começa no sábado, 16, às 8h, no Colégio Gaspar Silveira Martins, e percorre a cidade. Posteriormente, ainda pela manhã, cinco papais noéis se dividem e visitam diversas regiões do município. Além disso, junto ao Bom Velhinho, também seguem os pilotos. “Temos a nossa rota e o pessoal do interior vai nos orientando. Às vezes, tem um morador novo, que tem criança ou coisa assim”, lembra Lahr.

Além das residências, o grupo ainda visita escolas que tenham interesse. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone (51) 99712-8235, para o Tutaloko organizar a entrega de presentes no educandário. Para quem ainda quer realizar doações, o grupo tem pontos de coleta, como o CFC Venâncio Aires, Mecânica 4 Rodas, Colégio Gaspar e Centro Pneus.

Roteiros

  • Roteiro 1: Linha Olavo Bilac, Vila Santa Emília e localidades próximas
  • Roteiro 2: Linha Olavo Bilac, Linha Harmônia, Linha Lucena e região serrana
  • Roteiro 3: Linha Marechal Floriano, Linha Lucena e divisa com Monte Alverne
  • Roteiro 4: Vila Santa Emília, Linha 25 de Junho e Vila Deodoro
  • Roteiro 5: Linha Isabel e localidades próximas


Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido