Atualizado às 10h44 de 02/05
A concessionária RGE confirmou na manhã desta quinta-feira, 2, que religará o alimentador de energia elétrica que atende a Corsan Aegea. Isso possibilitará o retorno da captação de água pela companhia.
Segundo o consultor de negócios da Cristiano Silva, está sendo monitorada a evolução do nível de água do arroio Castelhano na parte baixa da Capital do Chimarrão para que se possa analiar a viabilidade de ligar, também, na rua Osvaldo Aranha, em direção ao Centro de Venâncio.
“Não vai ser toda a parte baixa. Vai ser apenas esse alimentador porque a Corsan é atendida em alta-tensão. À medida que a água recuar, faremos as inspeções para ver a possibilidade de religação. Mas em princípio, neste primeiro momento, apenas o alimentador que atende a Corsan”, explicou.
Atualização no fornecimento de luz no estado
Neste momento, 259 mil clientes estão sem energia na área da RGE. Destes, 128 mil estão em locais sem acesso ou em áreas alagadas, em que a energia foi desligada por segurança. As regiões mais afetadas são Vale do Taquari (101,9 mil), Serra (51,3 mil), Vale do Rio Pardo (31,8 mil), Planalto (23,9 mil), Central (16 mil), Vale do Sinos (15,1 mil) e região de Canoas (11,7 mil).