Os próximos quatro jogos, em questão de 15 dias, por parte da Assoeva/Unisc/ALM serão decisivos. Eles irão determinar o futuro da equipe tanto no Campeonato Estadual como na Liga Futsal 2019. Em ambas as competições é ‘matar ou morrer’. A continuidade em qualquer competição passa pela performance após os jogos de ida e volta. A ‘moleza’ acabou e de agora em diante ‘o bicho pega’.
Na terça-feira, 17, paralelo à confirmação das datas e horários da fase oitavas de final da Liga Futsal, a Assoeva também confirmou como será sua participação na fase quartas de final do Estadual.
“Foi necessário um entendimento com os adversários e organização de cada competição. As propostas foram expostas e nem sempre de um dia para outro se recebe o ok necessário. Agora está tudo definido”, destaca o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes.
Antes mesmo do jogo de ida pela Liga Futsal, contra o Joinville, a Assoeva irá definir seu futuro no Gauchão Série Ouro. Equipe irá disputar o jogo de ida contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul, no sábado, 21, a partir das 19h. Confronto está confirmado para o ginásio da Unisc.
A volta está confirmada para quarta-feira, 25. Confronto no Poliesportivo será a partir das 19h30min. Entre Assoeva e Assaf será conhecido o primeiro semifinalista da competição, até pelo fato que os demais jogos de volta estão marcados para o dia 28.
Após o Estadual, a Assoeva terá pela frente a decisão de vaga contra o Joinville. A fase oitavas de final da Liga Futsal começa dia 28. A Assoeva agendou seu compromisso contra a equipe catarinense para o dia 29. Será num domingo, a partir das 11h. Na atual competição a Assoeva já disputou jogos em dois horários aos domingos.
A opção de agora por 11h envolve a questão das equipes de Venâncio Aires que disputam o Regional da Asliava e que jogam no mesmo dia, à tarde. No confronto das 11h, no Poliesportivo, a previsão é de presença de um bom público. Arrancar com resultado positivo será fundamental para a Assoeva que terá o jogo de volta contra o Joinville no começo da tarde do dia 5 de outubro, em Santa Catarina.
IMPORTANTE
- A fórmula de disputa prevê jogos de ida e volta. Empate em pontos força a prorrogação. Se houver igualdade nos dez minutos, a decisão da vaga será nos pênaltis.
- A fórmula de disputa na competição nacional prevê jogos de ida e volta nas oitavas. Se houver a igualdade em pontos após a realização do jogo de volta, a decisão da vaga será na prorrogação. Nestes dez minutos, a vantagem do empate é dos mandantes.