Em ativa nos fins de semana, o bombeiro Carlos Eduardo Kroth segue colecionando posições de destaque. Com isso vem as conquistas, troféus e talvez o mais importante de tudo: saber que está no caminho certo. No domingo, 20, Dudu esteve na cidade de Osório onde venceu a etapa do Campeonato Gaúcho de Triathlon.
“É a maior prova atualmente do Estado. Chegar em primeiro, ser chamado para o lugar mais alto do pódio, não tem preço. É a recompensa de todo o esforço ao longo dos treinos. A superação nesse momento conta e muito”, destaca o atleta.
Quanto a prova, Kroth cometa que sem sombra de dúvidas é muito bom liderar uma prova, mesmo acreditando que quem avaliar uma prova simplesmente pela colocação, jamais chegará em algum lugar no esporte. “Tem muitos aspectos bem mais importantes e lições que cada atleta/competidor precisa saber absorver durante e pós prova. Não é sempre que podemos competir e testar nosso corpo nas três modalidades, portanto seria um desperdício se ater apenas pelo lugar que chegou”, disse.
Natação, bike e corrida foram as modalidades disputadas ao longo da prova. Quanto a sua performance, Kroth avalia que na natação a desenvoltura foi boa. “Na bike estou aprendendo a fazer força na medida certa, de forma que eu consiga correr bem depois. Na corrida optei por não arriscar muito, pois seria chamar uma possível lesão”, acrescenta.
A prova em Osório não foi apenas mais uma qualquer no currículo de Eduardo Kroth. “Pela primeira vez tive meu pai presente em uma prova oficial. Acompanhou a prova do começo ao fim. Daí chegar em primeiro não tem preço. Um dos meus objetivos no esporte é poder dar um pouquinho pelo menos de orgulho para aqueles que acreditam em mim. Foi emocionante ver ele torcendo e vibrando comigo. “Bom demais. Momentos assim fazem muita diferença para você seguir firme e forte e claro, treinando ainda mais”, completa atleta.
Kroth agradece ao seu grupo de apoiadores que tem dado aquele voto de confiança. “Fazem toda diferença no processo de evolução. Meu muito obrigado a cada um deles”, conclui o corredor.