Pelo menos um dos três homens mortos em confronto com a Brigada Militar, no interior de Sério, está identificado. Trata-se de Eloir Muniz Jandrey, 50 anos. Natural de Barros Cassal, ele residia em Venâncio Aires. Dono de uma extensa ficha criminal, estava em liberdade. Outros dois adultos, mortos, seguem sem identificação. Um adolescente, de 17 anos, levou dois tiros e está hospitalizado.
Segundo a BM, Muniz e outras três pessoas são apontadas como responsáveis por uma série de roubos de caminhonetes Toyota Hilux, praticados em Venâncio. Um dos veículos roubado, cor preto e placas INM-4658, continua desaparecido. Uma caminhonete roubada segunda-feira pela manhã foi abandonada em Linha Herval e a outra, roubada por volta do meio-dia, no centro da cidade, estava com o bando, quando houve o confronto com a BM. A intenção dos ladrões, suspeitam os policiais, era clonar as caminhonetes e revendê-las.
Na ação, a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, foi atropelada e faleceu enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Sério. Lotada no Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz do Sul, ela estava na BM há 7 anos e há dois havia concluído o curso superior em Fisioterapia.
Natural de Cachoeira do Sul, seu corpo será sepultado nesta terça-feira, às 17h, no Cemitério Municipal daquele município. A capitão Michele da Silva Vargas, que acompanha o velório, confirmou que no horário do sepultamento, a BM do Estado prestará homenagem à soldado Marciele, com um sirenaço.