Após a apuração dos votos em Vale Verde, que confirmou a reeleição de Carlos Gustavo Schuch (MDB), o coordenador da campanha eleitoral da chapa adversária, Fernando Mattioni, fez uma avaliação sobre os resultados das eleições 2020.
Segundo ele, o processo democrático se constrói desta forma, com participação da comunidade, que decidiu manter Carlos Gustavo Schuch (MDB) à frente da Administração Municipal. Apesar da derrota do candidato Ricardo de Azeredo, o Ricardinho, do PSB, Mattioni está muito orgulhoso com a participação da chapa, que concorreu somente com o PSB e apoio do Progressistas. “Sabíamos que seria uma situação difícil e aproveito este momento para parabenizar os novos mandatários eleitos, Gustavo e Ricardo, para que levem o nosso município ao progresso”, afirma.
Ele acrescenta que concorrer com uma chapa única, com apoio do Progressistas, pode ter interferido no resultado de hoje. “Concorrer sozinho contra quatro partidos (MDB/PDT/PTB/Republicanos) é sempre um desafio. Viemos na cara e na coragem, mas dos cinco vereadores, pretendemos classificar no mínimo três, para assumir a Câmara de Vereadores”, avalia.
LEIA MAIS:
Vídeo: Gustavo Schuch é reeleito prefeito em Vale Verde