Mais de 9 mil economias já quitaram o valor (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Segue em processo de organização a realização do concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires. A expectativa maior de quem pretende se candidatar a um cargo na Administração Municipal é pela abertura das inscrições e o edital pode estar concluído até o fim de janeiro. Por enquanto, o que estão definidos são só valores das taxas, estipulados conforme o salário de cada cargo.

A empresa responsável pela realização do certame é a Objetiva Concursos, de Porto Alegre. Segundo a secretária de Administração de Venâncio, Loreti Scheibler, nesta semana a empresa procurou informações sobre possíveis locais fixos para inscrição. “Sugerimos alguns locais fora da Prefeitura. A empresa gostaria de disponibilizar computadores para candidatos que não têm acesso à internet fazer a inscrição”, explicou Loreti.

Com isso, a secretária acredita que o processo está na ‘reta final’. “Se já estão nesta fase de questões ligadas às inscrições, acredito que até o fim do mês possa ter novidade. Não é certo, mas a possibilidade é grande.”

A Objetiva foi confirmada como organizadora do certame no início de dezembro passado e tem cinco meses para realizar todo o processo.

O concurso buscará preencher 62 vagas, principalmente nas áreas da Educação e Saúde, distribuídas entre cargos de diferentes níveis de escolaridade.

COMISSÃO

Na última semana, o prefeito Giovane Wickert, através de uma portaria, nomeou uma comissão organizadora do concurso público. “Cabe ao grupo fiscalizar o acompanhamento de todo o processo e verificar se todas as etapas feitas pela empresa responsável estão corretas”, explicou Loreti Scheibler.

O grupo é formado pelos servidores Roberto Bülow Fiegenbaum (analista de Recursos Humanos), Valmir Feix (assistente contábil), Marinete Bortoluzzi (técnico administrativo), Cleni Schabbach (fiscal tributário), Marion Kist (procuradora-geral) e Geraldo Ribeiro Junior (técnico em Informática). A comissão ainda conta com o apoio técnico da Coordenadoria de Controle Interno, através da auditora Juliana Marcuzzo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome