Gabriel de Mello estreia na Câmara e destaca projetos

-

O vereador estreante mais votado da eleição 2020, Gabriel Dettenborn Mello, 28 anos, foi eleito pelo MDB com 177 votos, sendo a maior votação entre os novatos que se elegeram neste pleito. Ele, que trabalhou nos últimos anos como motorista da Secretaria da Saúde do Município, destaca projetos que têm para o Legislativo, e afirma que irá focar em três frentes principais: urbanização, auxílio aos pequenos produtores rurais e serviços sociais.

Na área de urbanização, o vereador eleito quer buscar uma parceria junto à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Vale Verde (APADEVV), Aro Mineradora e Prefeitura, para que juntos possam construir todas as calçadas da cidade. “Meu projeto busca a conscientização dos proprietários que residem nas ruas centrais, e que ainda não fizeram o passeio público em frente às suas propriedades”, destaca Mello.

Ele explica que as pessoas circulam com dificuldades, pois somente em alguns locais existe calçada, e por isso, os pedestres se sujeitam à possibilidade de acidentes. “Nos horários de saída das escolas o perigo é ainda maior, e sendo assim, quero tentar a doação de areia por parte da mineradora, bem como o transporte por parte da Prefeitura, até os moradores que não possuem calçada, para que estes, usem esta doação como um incentivo para a construção.”

Gabriel de Mello acredita que desta forma os proprietários de imóveis serão convencidos a construir seus passeios públicos, inclusive com acesso para cadeirantes, fato que segundo ele, trará mais segurança e mobilidade a todos.

Pequenos produtores

Na área da agricultura o parlamentar eleito quer incentivar a diversificação de culturas, e criar formas de oferecer incentivos para quem emite notas fiscais com frequência. “Nosso município aos poucos está caminhando na direção da diversificação, pois já temos produtores de oliveiras, pitaya e até mesmo produção de camarão, entre outros. Existem demandas enormes no mercado nacional para estes produtos, e portanto, é venda garantida e lucro certo. Entendo que meu papel como paramentar, é em parceria com o Executivo, criar formas de incentivar e expandir essas inovações em Vale Verde, que geram oportunidades e mantém os jovens no campo”, destacou Mello.

“Há muitas coisas que podemos fazer se tivermos vontade, determinação e persistência.”

GABRIEL DETTENBORN DE MELLO – Vereador eleito para a gestão 2021/2024

Ações sociais

Na área de serviços sociais o jovem disse que já está adquirindo materiais necessários para a construção de uma pracinha infantil, a ser instalada na comunidade de Alto Potreirinho. “Quero implantar também um projeto que se chama ‘Conhecendo o Mar’. Nessa iniciativa, junto com voluntários, vamos buscar aquelas pessoas que tenham mais idade, e nunca tiveram a oportunidade de conhecer nosso litoral. Apesar da pouca distância, sei que existem muitos que ainda não tiveram essa alegria, e vou me empenhar para que isso aconteça”, garante Mello.

O futuro vereador disse saber das dificuldades que encontrará para a implementação dos seus projetos, mas acredita que com empenho e dedicação conseguirá. “Quando penso na parte prática, acho importante auxiliar de forma integral minha comunidade, a qual conheço e nela cresci. Quero agradecer minha família, amigos, apoiadores e aos eleitores que confiaram em mim. Serei um vereador que defenderá nosso município com garra e determinação, mas principalmente, irei apoiar qualquer iniciativa que busque o desenvolvimento de Vale Verde”, conclui o parlamentar que assume em 2021.

LEIA MAIS: O jovem que se elegeu vereador de bicicleta, em Vale Verde

Vídeo: Gustavo Schuch é reeleito prefeito em Vale Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes