Após mutirão, vacinação das crianças contra a Covid retorna na terça-feira

-

Na manhã deste sábado, 5, durante o mutirão de vacinação, no posto de saúde Central, 181 crianças receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Com isso, o número de crianças vacinadas em Venâncio Aires chega a 1.224, de um total de 5,4 mil (23%).

Entre os vacinados está Cecília Camara Reiher, 8 anos. A menina já esperava pelo dia que tomaria a vacina, a exemplo das amigas, e foi acompanhada ao posto Central dos pais Rodrigo e Viviane. “Estava esperando ansiosa, mas com um pouquinho de medo”, afirmou a aluna da Escola Estadual Wolfram Metzler, que venceu o medo e saiu toda sorridente da sala de vacinação.

Isaac Coelho da Silva, 11 anos, também deu exemplo de coragem ao receber a dose. “Não doeu nada”, garantiu o estudante da Escola Municipal Cidade Nova.

vacina covid criança venâncio aires
Cecília recebeu a dose contra a Covid-19 e o Certificado de Coragem, entregue pela equipe de vacinação (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

A vacinação pediátrica será retomada na terça-feira, 8, no posto Central, e será oferecida até a sexta-feira, 11, nos turnos da manhã e tarde. Sendo assim, as demais vacinas do calendário, bem como as doses para pessoas com 12 anos ou mais, estarão disponíveis no local apenas na segunda-feira, 7.

Para receber a dose contra o coronavírus, a criança precisa estar acompanhada de um responsável e apresentar a carteira de vacinação. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

LEIA MAIS:

Metade dos testes realizados desde o início do ano positivaram para a Covid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes