HSSM quitou primeira metade do salário de setembro no dia 8 de outubro (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) confirmou para esta sexta-feira, 18, o pagamento do restante da folha de setembro dos funcionários. A informação é do presidente da instituição, Luciano Spies. Na tarde desta quinta-feira, 17, ele esteve reunido com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde), para os quais informou a data prevista.

Spies não deu detalhes de onde veio o recurso para custear os 50% folha que ainda faltam (metade foi quitada no último dia 8), mas disse que os depósitos ocorrem amanhã. “100% confirmado.”

Se, de fato, o dinheiro entrar na conta, o pagamento ocorrerá um dia após o ‘prazo de tolerância’ determinado pelos funcionários em assembleia, no dia 9. Naquela quarta-feira, os trabalhadores decidiram cobrar um tempo limite da direção alegando falta de retorno para com a categoria.

“Por hora, a questão dos salários está superada”, disse o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas. Ele conta que, antes da assembleia realizada hoje à tarde na Associação dos Funcionários do HSSM, integrantes da Comissão de Elaboração do Plano de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional, relataram algumas situações e encaminhamentos na casa de saúde.

Na assembleia, que contou com cerca de 70 trabalhadores, Haas destacou que o principal ponto foi a virada de outubro para novembro. “Inevitavelmente, a expectativa é o mês que vem. Sabemos das dificuldades, mas os funcionários precisam ter os direitos resguardados. A categoria segue atenta.”

LEIA MAIS: A partir de novembro, plantão do HSSM só atenderá casos de maior gravidade

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome