Venâncio tem seis casos novos de coronavírus confirmados

-

Venâncio Aires inicia a semana com 92 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde desta segunda-feira, 11, o município confirmou seis novos casos de Covid-19. Todos tiveram resultado confirmado por meio da aplicação de testes rápidos feita por profissionais da Secretaria de Saúde.

Até o fim da tarde desta segunda, a Capital Nacional do Chimarrão já testou 302 pessoas. Destas, 94 foram fizeram o exame de PCR que é analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), 137 fizeram testes rápidos e outras 71 pessoas passaram por exames em laboratórios privados.

Das 92 pessoas diagnosticadas com a doença, 45 já estão curadas, 35 estão em isolamento domiciliar, oito estão internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e quatro faleceram.

A Vigilância Epidemiológica divulgou comunicado alertando para as dificuldades enfrentadas para o abastecimento de informações no site do Governo do Estado. De acordo com o setor, o sistema tem apresentado oscilações, o que causa demora no repasse de dados.

INTERNAÇÕES 

O setor da Covid-19 do HSSM está com quatro pacientes internados, três confirmados com a doença e um suspeito. Já na UTI da casa de saúde, estão internado cinco pessoas, todas confirmadas com a Covid-19. Um dos internados confirmados é morador de Mato Leitão. Da cidade vizinha, outro que positivou a partir de exame feito em laboratório privado está em isolamento domiciliar.

LEIA MAIS: Dúvidas sobre a Covid-19: quando uma pessoa pode ser considerada curada da doença?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes