Camara na Câmara

Vereador reeleito em 2016 com 909 votos, o atual secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Arnildo Camara (PTB), já planeja a retomada de sua cadeira no Legislativo. Titular de cargo no primeiro escalão da Administração desde 1º de janeiro de 2017, ele deve voltar à Câmara, no máximo, até abril de 2020. “Há, sim, a possibilidade, mas antes quero conversar com calma com a minha equipe”, despista. Clécio Espíndola, o Galo (PTB), é quem deixará o Legislativo. Ninguém confirma, mas Galo é cotado para a secretaria.

POSSE DO PTB É HOJE

O tópico acima deve repercutir muito na noite de hoje, data da posse do diretório municipal do PTB. O evento está marcado para as 19h30min, no Restaurante Cabana, na RSC-287, com janta por adesão a R$ 15. O vice-prefeito Celso Krämer segue no comando do partido e antecipa que, entre as filiações que serão efetivadas hoje, está a da suplente de vereador e atual diretora da Câmara, Tata Haussen, que deixou a Rede Sustentabilidade. “Vamos fazer várias filiações pontuais, de nomes fortes e que vão concorrer a uma vaga no Legislativo”, afirma Krämer. O deputado federal Marcelo Moraes e a deputada estadual Kelly Moraes devem prestigiar a posse. Sobre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, o vice-prefeito diz que sabe da intenção de Camara de assumir sua cadeira no Legislativo, mas não dá pistas de quem será o substituto. “A secretaria é nossa. Vamos ver quem será o titular”, conclui.

CONTAS DE 2018

Já está na Câmara de Vereadores o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente ao exercício fiscal de 2018 da Administração Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB). A orientação do Tribunal é de aprovação das contas, segundo informou o presidente do Legislativo, Eduardo Kappel (PL). A tendência é de votação nas próximas sessões. Lembrando que recentemente Wickert e Krämer tiveram as contas de 2017 aprovadas por unanimidade.

RAPIDINHAS

• Capataz Alberto Sausen foi muito elogiado pelo trabalho que vem coordenando no 3º Distrito. Seu nome foi citado por vários vereadores – de situação e oposição -, na sessão de segunda-feira, 14, em Vila Deodoro.

• Doraci Vedoia, que atualmente é o responsável pela revitalização dos abrigos de ônibus da cidade e interior, foi homenageado pelo presidente da Câmara, Eduardo Kappel (PL), pelo trabalho realizado. Kappel destacou que, no período de férias, Vedoia consertou 11 paradas. Ele recebeu um certificado do Legislativo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome