Convenção do PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realiza neste sábado, 14, a partir das 10h, na Sede dos Motoristas, sua convenção municipal. Na oportunidade, haverá eleição para montagem do diretório da sigla, que até o momento é conduzida por uma comissão provisória. A composição terá 35 titulares e 11 suplentes e o atual presidente, vice-prefeito Celso Krämer, lidera chapa de consenso. “Vamos formar nosso diretório, consolidar algumas novas filiações e trabalhar o fortalecimento do partido, que vai vir muito mais forte na eleição do ano que vem”, comentou Krämer.

ESTATÍSTICAS CRIMINAIS

Em 2019, Venâncio Aires tem menos homicídios, furtos e abigeatos em relação aos últimos cinco anos. No mesmo período, no entanto, registra mais furtos de veículos, tráfico de drogas e casos de estelionato em comparação média com os oito primeiros meses deste ano. Reportagem completa pode ser conferida na página 21 desta edição, inclusive com a análise dos dados feita pelo tenente Leando Altermann, comandante do 1º e 2º Pelotões da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires. Os números que embasam a matéria foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na quinta-feira, 12. No Rio Grande do Sul, o destaque foi para a redução dos crimes de homicídio.

REGIONAL DA ASLIVATA

No domingo, 15, à tardinha, conheceremos os confrontos de mata-mata das oitavas de final do Regional da Aslivata. Flor de Maio e Palanque, já classificados, jogam diante de 7 de Setembro, de Arroio do Meio (fora), e Estudiantes, de Lajeado (casa). Único clube de Venâncio Aires que ainda não tem vaga assegurada na próxima fase, a Assespe vai a Taquari, enfrentar o Taquariense. Empate garante a classificação, que pode vir mesmo com derrota, dependendo dos resultados paralelos. O Fluminense, de Mato Leitão, que também já se garantiu nas oitavas, joga em casa contra o Rudibar, de Bom Retiro do Sul.

ATIVIDADE NA CÂMARA

Me chega a informação de que o Plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores, foi utilizado para uma atividade com fins comerciais, algo completamente vedado pela legislação. Não pode ser usado por empresas, a não ser em atividades abertas à comunidade e sem fins lucrativos. Do jeito que foi, não é correto.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome