“Infiel da balança”

Ex-coordenador do Parque do Chimarrão e atualmente com dedicação exclusiva ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires, Elígio Weschenfelder enviou mensagem à coluna sugerindo que o MDB não é o fiel, mas o “infiel da balança nas eleições”. De acordo com ele, que é filiado ao PSB e vai concorrer a vereador em outubro – aliás, se diz muito confiante em garantir uma das 15 cadeiras -, “o MDB é um partido que não traz confiança, pois pula de governo em governo”. Weschenfelder citou os nomes de Elstor Hackenhaar e Lovane Fischer, que recentemente mudaram de siglas para, segundo ele, “garantir a boquinha”. Hackenhaar deixou o MDB, se filiou ao PTB e já reassumiu o cargo em comissão na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp). Lovane era MDB, foi para o PTB para ficar como diretora-geral da Câmara e, recentemente, anunciou que voltará ao MDB. “No jargão popular, são os famosos folhas secas, pois qualquer ventinho leva”, alfinetou.

RIOS DEIXA A SAÚDE

Lucas Rios não é mais o coordenador das unidades de saúde de Venâncio Aires. Ele estava na função desde o início da atual Administração e, segundo relatou à coluna, deixou o cargo por uma decisão pessoal. “Minha jornada de trabalho na Secretaria Municipal de Saúde não seria mais compatível com meus interesses e projetos pessoais”, esclareceu, acrescentando que já havia conversado antecipadamente com o secretário Ramon Schwengber e com o prefeito Giovane Wickert sobre a necessidade de afastamento. Rios foi um dos poucos cargos em comissão (CCs) do governo Airton Artus (PDT) que permaneceu na atual gestão.

RAPIDINHAS

• Energia elétrica foi ligada no Crematório da Organização Kist, no Corredor dos Gauer. Agora, o proprietário José Kist deve providenciar os testes dos equipamentos, com a presença de técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para obter a licença de operação.

• Nada, por enquanto, de anúncio de secretários para as pastas de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vagas abertas com as saídas de Joice Battisti Gassen e de Nilson Lehmen, respectivamente, ambos do MDB. No Parque do Chimarrão a função de coordenador segue sem titular desde a saída de Elígio Weschenfelder.

• Correção: Paulo Mathias Ferreira fez 2.074 votos para vereador em 1996, e não 1.074, como foi publicado aqui neste espaço. Ele é o candidato mais votado na eleição para a Câmara na história de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome