Marcelo Leoblein será anfitrião do ‘Bagual Chefe’ nesta sexta-feira

Marcelo Leoblein, ao lado da esposa, Luciana Inês Kroth Leoblein e equipe de apoio prepara a 'boa bagual', nesta sexta-feira, no CTG Chaleira Preta (Crédito: Beatriz Colombelli)

Nesta sexta-feira, 12, ocorre mais uma etapa do concurso culinário ‘Bagual Chefe’ realizado pelo Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta. O cozinheiro da vez será Marcelo Leoblein, que ao lado da esposa, Luciana Inês Kroth Leoblein, e equipe de apoio, vai preparar um ‘costelão recheado, assado no fogo de chão’, com os complementos: aipim, arroz, molho, farofa, maionese e saladas verde.

Ao lado deles, também estarão, os filhos, o 1º Guri Farroupilha da 24ª Região Tradicionalista, Christian Leoblein e o 2º Piá da Região Matheus Leoblein. Eles integram a gestão regional, gestão 2019/20, e também participam das invernadas artísticas da entidade e modalidades individuais.

Com início às 21h, o jantar ocorre na sede da entidade, em Linha Bem Feita, e não ultrapassa o valor de R$ 15, conforme regulamento do concurso. Já na sexta-feira, 26, quem irá ‘pilotar’ o fogão será o candidato Adriano Franco.

Demais etapas vão ocorrer até o mês de novembro. Em dezembro, todos os concorrentes se reúnem para preparar uma ‘boia bagual’, quando será revelado ‘o melhor cozinheiro do Chaleira’. Entre os avaliadores está o colunista de Gastronomia, da Folha do Mate, Luciano Brito Araujo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome