‘Paixão: um legado através dos tempos’ é tema do Tchêncontro

Evento que reverencia Obras de Paixão Cortes, ocorre em Venâncio Aires, dia 1º de setembro (Créditos: Divulgação)

O Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) traz a temática ‘Paixão: um legado através dos tempos’ para o Tchêncontro da Juventude Gaúcha, em âmbito regional e estadual. Entidades tradicionalistas da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), realizam as atividades, em âmbito regional, no dia 1º de setembro, em Venâncio Aires.

Coordenado por Bruno Kuhn, o Departamento Jovem da 24ª RT, realizará o evento no na Capital do Chimarrão, tendo por anfitrião o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate, que no ano passado, junto com outras entidades tradicionalistas venâncio-airense homenageou os 15 anos da Coluna Cultura Gaúcha e o Jornal Folha do Mate, em âmbito regional e estadual. Naquela edição o tema se referia aos Meios de Comunicação.

OBJETIVO GERAL

Na diretriz assinada por Vitor Lopes Ribeiro, diretor do Departamento Jovem Central do MTG e Patrícia Barboza da Silva, diretora de Cultura Interna do MTG, destaca-se que o intuito da temática é “de prestar uma homenagem e reapresentar as obras do saudoso Paixão Cortês a todos os tradicionalistas, proporcionando então, um momento de reflexão sobre a criação da identidade do gaúcho bem como seus usos e costumes”.

ATIVIDADE

Departamentos Jovens Regionais, em conjunto com os Departamentos Culturais, Prendas e Peões das Regiões Tradicionalistas (RTs), com base em uma obra de Paixão Côrtes, vão desenvolver o trabalho, por meio de palestra, teatro, apresentação artística ou outro meio dinâmico.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome