Música e solidariedade para celebrar o aniversário de Venâncio Aires

Para marcar o aniversário de 129 anos de Venâncio Aires, que será comemorado no próximo dia 11, uma live solidária foi anunciada, nesta semana, pela Prefeitura. Denominada de live “Venâncio Mais Unida”, a iniciativa tem como objetivo unir os venâncio-airenses em prol do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

O show, transmitido ao vivo pela internet, será realizado pela Celebration Band e transmitido pelo YouTube, a partir das 20h. A comunidade é convidada a prestigiar a apresentação da banda, que é venâncio-airense e promete envolver os internautas cantando e tocando grandes clássicos da música nacional e internacional.
A comunidade poderá doar valores através da Vakinha online ‘Eu apoio o Hospital São Sebastião Mártir’.

As doações também poderão ser feitas via depósito bancário através da conta do Banrisul (Agência: 0957/ Conta: 06.131.936.0-3). Doações de equipamentos de segurança, alimentos e produtos de limpeza também são bem-vindas.

Dengue
Não bastasse o coronavírus e a estiagem, a dengue entrou na lista de preocupações de Venâncio Aires. Com um aumento assustador no número de casos confirmados – 29 constam no último boletim informativo – as atenções precisam ser redobradas.

Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, ontem, o secretário municipal de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber, destacou que o Município, em parceria com empresas, está aplicando na cidade um produtor biológico, que não é prejudicial à saúde de animais e seres humanos.

Ele observou que, inclusive, a contratação de um avião para aplicar o produto sobre as casas já foi cogitada e que nenhuma ação está descartada neste momento. A iniciativa é importante e mostra atuação da gestão pública. No entanto, o combate depende, sobretudo, da ação de cada um de nós.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome