“O hospital não tem cor, nem partido”

Foto: Alvaro Pegoraro

Durante discurso para uma plateia de empresários e lideranças de Venâncio Aires e região, o prefeito de Venâncio Aires Giovane Wickert destacou a atuação do presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Luciano Spies. A manifestação ocorreu durante o lançamento da revista Perfil Socioeconômico, realizado na quarta-feira, 20, na AABB.

Wickert observou que o advogado trabalha voluntariamente pelo hospital e falou da competência do profissional que tem como desafio contornar uma das piores, ou a pior crise financeira da história do hospital de Venâncio Aires.

Wickert convocou os empresários a ajudarem e falou da importância da união de todos. “O hospital não tem cor, nem partido. O hospital é de todos nós. ”

A campanha lançada no último sábado convida a comunidade em geral a fazer sua doação espontânea com depósito em conta Banrisul (agência: 0957 – Conta: 06.131.936.0-3) ou por meio da Vakinha Online: ‘Eu apoio o Hospital São Sebastião Mártir’.

Eu já fiz minha primeira contribuição, e você?

Morre diretor de A Paixão de Jacobina
Morreu na quarta-feira, 20, no Rio de Janeiro, o cineasta Fábio Barreto. Ele tinha 62 anos e estava em coma desde 2009, após sofrer um acidente de carro. Talvez o nome de Barreto não seja tão conhecido, mas que acompanha cinema deve lembrar de O Quatrilho (1995), filme que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e que foi filmado na Serra Gaúcha.

Para os venâncio-airenses, a lembrança é de uma cena específica de A Paixão de Jacobina (2002), quando o diretor e uma grande equipe de produção estiveram no município. A tomada em questão foi protagonizada pelos atores globais Thiago Lacerda e Letícia Spiller, na cascata Chuveirão, em Linha Harmonia da Costa.

Estrada de Sapé
Ontem, os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, liderados pela secretária Jalila Böhm Heinemann, conferiram os trabalhos de pavimentação asfáltica de Linha Sapé.

No trecho de cerca de um quilômetro puderam acompanhar o trabalho do Contrato de Apoio Técnico (CAT) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que realizou o teste da “viga”, que verifica a resistência do solo. Segundo a equipe técnica, na próxima semana será regularizado o trabalho e as máquinas atuarão na obra de asfaltamento que consiste em quase seis quilômetros.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome